11/09/2020
Após um intenso processo de seleção o Vibee Unimed, hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), definiu nesta quinta-feira as startups participantes do seu primeiro programa de aceleração. As 123 startups inscritas foram analisadas e 25 delas foram pré-selecionadas para o Pitch individual, no qual cada uma delas apresentou seu produto/solução para o Comitê Técnico do Vibee. A ideia inicial era selecionar até 10 startups para compor a primeira turma, mas a qualidade das startups fez com que o Comitê escolhesse 12 para iniciarem os trabalhos.
“Estamos muito felizes com a qualidade das startups que selecionamos para participar do Programa de Aceleração. Com certeza vamos proporcionar condições para que elas desenvolvam suas soluções e possam oferecer para a comunidade produtos e serviços realmente diferenciados”, afirma Rafael Zanatta, head do hub de inovação Vibee Unimed.
As cinco Regiões do Brasil foram representadas na seleção. Esta diversidade de ideias e soluções também surpreendeu positivamente o time de avaliadores, composto pelos gestores da Unimed VTRP, do Vibee e da Innoscience Consultoria. Das 123 inscritas, 107 eram de quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de janeiro e Minas Gerais. Mais um fator que mostra o alcance nacional e a proporção que o hub de inovação da Unimed VTRP tomou.
“A inovação faz parte do nosso dia a dia e o Vibee amplia nossa imersão e participação efetiva no ecossistema nacional de saúde. As 12 startups selecionadas para o Vibee Start e o Vibee Go terão todo o apoio necessário para evoluírem, gerando novas soluções e oportunidades. O processo mostrou o potencial do nosso hub de inovação em âmbito nacional”, salienta o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.
Nos últimos 15 dias, o time de avaliação fez um trabalho intensivo e entrevistou à distância as 25 startups pré-selecionadas. Esta etapa do processo permitiu aos gestores um conhecimento mais aprofundado sobre cada uma delas, auxiliando de forma decisiva na definição das selecionadas.
“Vimos nestas duas semanas empreendedores diferentes, com soluções diferentes, todos imbuídos em transformar a saúde. Aprendemos muito até agora e acreditamos que a jornada que estamos iniciando no Vibee com as startups é um caminho com infinitas possibilidades e de crescimento conjunto”, Rosilene Knebel, Superintendente Executiva da Unimed VTRP.
“Os relatos que tivemos durante as entrevistas mostram que estamos no caminho certo ao encarar a inovação como parte fundamental da nossa estratégia. Esse tipo de iniciativa nos coloca frente a frente com as novas tecnologias que estão surgindo e nos desafia a melhorar todos os dias”, complementa Zanatta.
A partir de agora serão 6 meses de trabalho em conjunto entre as startups, os profissionais da Unimed e do Vibee. As 12 selecionadas receberão inicialmente um diagnóstico individual para avaliar quais são os gaps que precisam ser superados e, na sequência, cada startup contará com mentorias, capacitações e relacionamento com a rede de saúde.
123 startups inscritas no 1º batch
55 no Vibee Start
68 no Vibee Go
25 pré-selecionadas
12 escolhidas
7 no Vibee Start
5 no Vibee Go
Categoria: DIVULGAÇÃO, VIBEE UNIMED
Todos os direitos reservados à Unimed VTRP.