29/10/2020
“Explorar o que é DOR para o cliente, e não o que é hipótese para o empreendedor”.
Pode parecer algo tão óbvio e simples, mas quantas vezes você tentou vender a qualquer custo o seu produto ao invés de entender o que realmente o cliente está passando e se, de fato, a sua solução é o que ele precisa nesse momento?
Foi nessa temática que o Tiago Serrano ministrou literalmente uma aula para nossas #startups aceleradas. A metodologia do #SpinSelling é fundamental para quem deseja realizar vendas #B2B, mas pode também ser vista como uma excelente ferramenta para as startups que estão em fase de #validação, uma vez que é possível entender quais são os elementos no seu produto/serviço que realmente fazem sentido para o consumidor e no qual você deve colocar a sua energia.
Caso você não saiba, o Tiago Serrano é CEO da SoluCX, uma das melhores ferramentas para enviar pesquisas de satisfação transacionais do Brasil. Eles tem clientes como Porto Seguro, Magazine Luiza, Athena Saúde, Via Varejo, Cielo, Hihappy, Track & Field e muito mais incluindo diversos hospitais e clínicas de saúde.
Ele vem crescendo a startup majoritariamente por bootstrapping, tem mais de 50 grandes clientes e já faz mais de 1 milhão de avaliações por mês! Ele irá compartilhar a técnica do Spin Selling, uma estratégia/metodologia de vendas complexas e vendas grandes, criada por Neil Rackham (e que ele usou pra conquistar todos esses clientes aí). Ela está estruturada em 4 etapas e que tem como foco majoritariamente clientes B2B.
Em breve, vamos falar mais sobre este assunto.
Seguimos aprendendo!
Um abraço!
Rafa
Categoria: MENTORIAS, VIBEE UNIMED
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